Sabiá

Declamado na música e poesia brasileira minha terra tem palmeira onde canta o Sabiá..., o Sabiá ( Turdus rufiventris ) é um dos símbolos do Brasil e encanta a todos com seu belo canto


domingo, 17 de junho de 2012

Festival Sabiá de Música


O Festival Sabiá de Música, em sua primeira edição, homenageia dois grandes nomes da música brasileira e mundial; Maestro Heitor Villa Lobos, maior expoente da música brasileira,que exaltou nossas raízes culturais em suas composições e divulgou nossa cultura através de sua música por todo o mundo, e Turíbio Santos, considerado um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, grande divulgador, intérprete e guardião da obra do maestro. Celebramos assim com este festival, ao mesmo tempo, o aniversário de 126 anos de Villa Lobos, e os 50 anos de carreira de Turíbio Santos. O festival têm ênfase no estilo erudito e suas interseções com a música popular brasileira.O festival,shows,concertos,recitais, mostra cinema e oficinas são gratuitos. Resgate do Patrimônio Histórico Nacional Cultural. Projeto interdisciplinar de educação ambiental e  cidadania,  incentivar a responsabilidade social, a sustentabilidade, os valores éticos e humanos universais através da Arte. Valorizar a cultura tradicional local respeitando sua diversidade. O festival Sábia acontece na região da APA - Área Proteção Ambiental de Macaé de Cima, na Mata Atlântica. 
Posted by Picasa
 Idealização  
Coordenação Geral
Eduarda Serra 
Coordenação de Produção
 Mariana Pietrobom
Direção Artística
Turíbio Santos
Patrocínio Lei Rouanet
Realização Barka Criativa

Contato e-mail:festivalsabia@gmail.com

Um comentário:

  1. Acesse o link do GRUPO ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS. É só acessar e verificar no canto superior direito a mensagem (seguir este grupo). Clique em cima e participe enviando seus poemas, contos, crônicas, biografias culturais, projetos, eventos culturais, textos, sugestões de discos, livros, filmes, autores, etc.
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir